PGR

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores, por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas. 

O PGR deve ser composto, no mínimo, por dois documentos:

a)   Inventário de Riscos Ocupacionais, que compreende as etapas de Identificação de Perigos e Avaliação de Riscos, de modo a estabelecer a necessidade de medidas de prevenção;

b)   Plano de Ação, onde se estabelecem as medidas de prevenção a serem introduzidas, aprimoradas ou mantidas, de modo a eliminar, reduzir ou controlar os riscos ocupacionais.

Unidades Prontomed

Novo Hamburgo

(51) 3584-4550

Rua 1º de Março, 453
Centro

Estância Velha

(51) 3551-1061

Rua Teodomiro Porto da
Fonseca, 444 – Centro

Dois Irmãos

(51) 3564-7585

Trav. Pastor Prutskin, 35
Centro